PGR abre investigação sobre apagão de dados na saúde


A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que informa a abertura de uma investigação preliminar para apurar o “apagão de dados” no Ministério da Saúde entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano. A apuração foi proposta pelos deputados Reginaldo Lopes, Bohn Gass, Gleisi Hoffmann e Alexandre Padilha, do PT.

Os parlamentares argumentam que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cometeu os crimes de prevaricação e improbidade administrativa pela falta de informações sobre a pandemia após a pasta ser alvo de ataque hacker em 10 de dezembro. A manifestação ao STF é assinada pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros.

Segundo os parlamentares petistas, o ministério se prevaleceu do caso e até o momento não deu solução para a perda dos dados, “impondo-se à população brasileira um cenário de omissão deliberada”. O ministro Gilmar Mendes, do STF, será o relator.
PGR abre investigação sobre apagão de dados na saúde PGR abre investigação sobre apagão de dados na saúde Reviewed by Redação on segunda-feira, fevereiro 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM