Ministro do STF, Dias Toffoli é internado em hospital de Brasília

 

Ministro do STF, Dias Toffoli é internado em hospital de Brasília
Foto: Carlos Moura / SCO / STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, de 54 anos, foi internado neste fim de semana no Hospital DF Star, em Brasília. Segundo pessoas próximas ao magistrado, ele foi diagnosticado com um processo alérgico no pulmão, mas já voltou para casa neste domingo (6).

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o ministro passou por exames do pulmão, porque havia a suspeita de contaminação por Covid-19, o que foi descartado.

Em 2020, quando ainda era presidente do STF, Toffoli teve diversos episódios de problemas pulmonares. Em maio, o magistrado foi levado ao hospital para drenagem de um pequeno abscesso no órgão. Na ocasião, a cirurgia ocorreu bem.

O ministro chegou a apresentar sinais respiratórios que sugeriam infecção pelo novo coronavírus, e ficou internado para monitorização. No entanto, a Covid não se confirmou à época.

Em agosto do mesmo ano, o ministro foi internado novamente com uma pneumonite alérgica. Dois meses depois, testou positivo para o novo coronavírus. Toffoli apresentou sintomas respiratórios leves e não precisou ser hospitalizado.

Procurada, a assessoria de imprensa informou “não ter informações” sobre a internação de Toffoli.

Com informações do Bahia Notícias
Ministro do STF, Dias Toffoli é internado em hospital de Brasília Ministro do STF, Dias Toffoli é internado em hospital de Brasília Reviewed by Giro Ibirataia on domingo, fevereiro 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM