Jogadores brasileiros pedem ajuda do governo para sair da Ucrânia


Jogadores brasileiros do Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev publicaram um vídeo na manhã desta quinta-feira (24), nas redes sociais, pedindo ajuda do governo do Brasil para deixarem a Ucrânia. Segundo Marlon, zagueiro formado no Fluminense e porta-voz do grupo, as fronteiras do país estão fechadas e o momento é de apreensão.

"Fala, galera. Estamos todos reunidos, jogadores do Dinamo e do Shakhtar com nossas famílias e estamos esperando em um hotel devido a toda situação. Estamos aqui pedindo a ajuda de vocês para promover esse vídeo por conta da falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, então não tem como sairmos. A gente pede muito apoio ao Governo do Brasil, que possa nos ajudar e espero que vocês possam nos ajudar a promover esse vídeo e alcançar o maior número de pessoas possíveis."



Brasileiros como Maycon, Pedrinho e David Neres jogam no futebol ucranianoLANCE

Uma das mulheres presentes no vídeo também pediu ajuda do Brasil e afirmou que eles têm poucas informações sobre o que está acontecendo no país.

"Nós, mulheres, estamos com os filhos, com as crianças e estamos nos sentindo um pouco abandonadas, pois não temos o que fazer, não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós a não ser as do Brasil e a gente faz um apelo até por conta das crianças. Cada um saiu de suas casas correndo para o hotel, cada um com uma peça de roupa, não sabemos se vai ter comida, então a gente queria tentar pedir ajuda para resolver a nossa situação."

Nesta quinta-feira (24), a Rússia iniciou ataques militares no leste da Ucrânia, mas há relatos de que bombas também foram ouvidas em Kiev, a capital do país. Países do ocidente prometem impor sanções contra a nação de Vladimir Putin, mas há pouco esclarecimento sobre o que pode acontecer nas próximas horas.

Jogadores brasileiros pedem ajuda do governo para sair da Ucrânia Jogadores brasileiros pedem ajuda do governo para sair da Ucrânia Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, fevereiro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM