Familiares confirmam morte de policial vítima de acidente na Bahia



Familiares do policial Yago da França Souza Avelar confirmaram a morte dele, na manhã desta quinta-feira (17). O investigador estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, desde que sofreu um acidente na BA-233, no dia 4 de fevereiro.

Ainda não há detalhes sobre o horário e o local do enterro. A Polícia Civil detalhou, em nota, que a morte foi declarada na noite de quarta-feira (16). Outros dois policiais, colegas de Yago, morreram no acidente, que também deixou quatro detentos feridos.

As vítimas estavam em uma viatura, que capotou entre as cidades de Itaberaba e Ipirá, na região na Chapada Diamantina. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas seguem sob investigação.

No dia seguinte ao acidente, a Polícia Civil havia divulgado uma nota, informando a morte cerebral de Yago. No entanto, na noite do dia 8 de fevereiro, a instituição voltou atrás e divulgou uma nota em que dizia que um médico da equipe que atendia Yago decidiu pedir novos exames antes de atestar a morte cerebral.

Yago da França Souza Avelar tinha 39 anos, era casado e não deixa filhos. O investigador era ligado a atividades culturais, desenvolvia atividades percussivas e fez parte do Grupo Ganhadeiras de Itapuã.

Ele foi aprovado no concurso da Polícia Civil de 2018, ingressou no quadro da instituição em outubro de 2020 e foi designado para servir no Departamento de Polícia do Interior (Depin), no município de Seabra, região da Chapada Diamantina.
Familiares confirmam morte de policial vítima de acidente na Bahia Familiares confirmam morte de policial vítima de acidente na Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, fevereiro 17, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM