Detran realiza mutirão de CNH para PCD em diferentes regiões na Bahia




As atividades da banca examinadora itinerante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) foram retomadas com a finalidade de promover inclusão social a pessoas portadoras de deficiência física (PCD) interessadas em renovar ou fazer a primeira habilitação. O novo cronograma já atendeu os municípios de Vitória da Conquista e Barreiras e prevê a realização do serviço nas regiões de Feira de Santana e Teixeira de Freitas, após quase dois anos de interrupção dos exames especiais impactados pela pandemia do novo coronavírus.

A banca avalia as condições dos condutores e as adequações necessárias no veículo. Portando os exames que comprovem a deficiência e dificuldade para dirigir, o candidato passa pela avaliação do médico na clínica de trânsito e, caso necessário, marca agendamento para a perícia do Departamento. Em seguida, realiza as aulas em autoescola credenciada para se tornar apto ao teste prático que acontece na presença do examinador e de um médico do órgão.

O Diretor de Habilitação do Detran-BA, Max Passos, presente à ação na cidade de Barreiras, reforçou a importância de retomada do trabalho. “Gradativamente, temos cumprido o cronograma visando corresponder às expectativas dos candidatos à CNH especial no interior da Bahia. Essa é uma etapa muito importante dos trabalhos do órgão”, pontua.
Detran realiza mutirão de CNH para PCD em diferentes regiões na Bahia Detran realiza mutirão de CNH para PCD em diferentes regiões na Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, fevereiro 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM