Após anúncio de devolução de dinheiro pela Ocean 26, oposição cobra solução para caso de respiradores da Hempcare

 


O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Sandro Régis (DEM), cobrou, em publicação realizada no Twitter na noite desta quinta-feira (3), que o governo do estado também apresente uma solução quanto à compra de 300 respiradores junto à empresa Hempcare, via Consórcio Nordeste, após anunciar que receberá de volta os recursos pagos antecipadamente em outra operação para a aquisição destes equipamentos junto à empresa norte-americana Ocean 26 Inc.

“O governo do estado conseguiu a devolução do dinheiro pago antecipado por respiradores junto à empresa norte-americana Ocean 26 Inc. Mas a sociedade baiana aguarda mesmo é a devolução dos R$ 49 milhões que foram pagos à Hempcare, por meio do Consórcio Nordeste”, escreveu Régis, na rede social.

Régis ainda citou que o caso da compra junto à Hempcare deve completar dois anos e, “segundo investigações sobre o caso, metade do valor pago foi destinada a propina para agentes públicos que participaram da negociação”.

CPI

O deputado estadual Capitão Alden (PSL), por nota, também se manifestou sobre o caso e disse que uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) cujo pedido de abertura foi apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia tem motivos para acontecer. Alden afirma que o fato de os recursos serem devolvidos não impede a investigação, pois ficaria comprovada “a irresponsabilidade na contratação desses respiradores”.

Após anúncio de devolução de dinheiro pela Ocean 26, oposição cobra solução para caso de respiradores da Hempcare Após anúncio de devolução de dinheiro pela Ocean 26, oposição cobra solução para caso de respiradores da Hempcare Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, fevereiro 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM