Vacinas para crianças chegam na segunda quinzena de janeiro, diz ministro da Saúde


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (03), que crianças de 5 a 11 anos começarão a ser vacinadas contra Covid-19 na segunda quinzena deste mês. “Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas (para crianças) começam a chegar e serão distribuídas, como nós temos distribuído”, disse o ministro após um evento no Ministério da Saúde.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 16 de dezembro de 2021, a aplicação da vacina da Pfizer em crianças nessa faixa etária. O ministro chegou a afirmar que a vacinação infantil não era urgente e o Ministério da Saúde realizou uma consulta pública sobre o tema, que durou do dia 23 de dezembro até domingo.

Queiroga também afirmou que o Brasil será “um dos primeiros países a distribuir vacinas para crianças”. Na Europa, ao menos 23 países já aprovaram ou já iniciaram a vacinação desta faixa etária contra a Covid-19.

Vacinas para crianças chegam na segunda quinzena de janeiro, diz ministro da Saúde Vacinas para crianças chegam na segunda quinzena de janeiro, diz ministro da Saúde Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, janeiro 05, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

GOVERNO DO ESTADO - OBRAS