Suspeito de matar a adolescente Nayra Gatti é preso após segundo investigado deixar áudios


Um homem suspeito de envolvimento na morte da adolescente Nayra Gatti, 14 anos, no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, foi preso nesta quinta-feira (6), após o Poder Judiciário acatar o pedido de prisão temporária feito pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis). A vítima foi encontrada com lesões de violência sexual no início de dezembro de 2021.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) a prisão foi solicitada depois de a Polícia Civil ter acesso a áudios deixados por um outro homem - também investigado -, que se suicidou na quarta-feira (5).

Na declaração, ele afirma que o suspeito preso nesta quinta estava bebendo e usando entorpecentes próximo à garota, antes do crime. “No áudio, ele diz o nome do suposto autor. Em parceria com a PM, conseguimos localizar o homem e interrogá-lo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também colheu o material genético dele para averiguação, e representamos pela prisão, que foi concedida pelo Plantão Judiciário. Ele se apresentou na delegacia acompanhado de advogados logo após a decisão do juiz”, disse o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.

O homem que se suicidou também é suspeito do crime. “Antes de tirar a própria vida, ele negou qualquer envolvimento e aceitou fornecer o material genético para ser comparado com o que foi coletado na vítima. Ele levantou suspeitas da polícia após sair do distrito no mesmo dia que o corpo da jovem foi encontrado, como se estivesse fugindo. Estamos no aguardo do resultado dos exames para confirmar”, explicou o delegado.

Segundo a SSP, o suspeito segue custodiado na delegacia e posteriormente será encaminhado para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Com Informações do Bahia Notícias
Suspeito de matar a adolescente Nayra Gatti é preso após segundo investigado deixar áudios Suspeito de matar a adolescente Nayra Gatti é preso após segundo investigado deixar áudios Reviewed by Redação on quinta-feira, janeiro 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM