Rui cita exigência no exterior para defender comprovante de vacinação no Brasil


O governador Rui Costa, que nesta sexta-feira (21) editou um decreto para delimitar o público de até 1500 pessoas em eventos na Bahia, defendeu a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, citando o exemplo de outros países.

“Em tudo quanto é lugar no exterior está se exigindo comprovante de vacina para entrar. Por que no Brasil seria diferente? A saúde dos brasileiros vale tanto quanto a dos estrangeiros”, argumentou o petista em uma publicação no Facebook.

“Estive recentemente em missão internacional em países da Europa e da Ásia. Para entrar em qualquer restaurante me foi exigido o comprovante da vacinação, mesmo sendo governador com passaporte diplomático”, relatou Rui, criticando aqueles que se opõem à exigência do passaporte da vacina no Brasil.

“Tem pessoas que após esse tempo todo de pandemia ainda não entenderam a mensagem de que é preciso amor à vida do próximo. Hoje há 6 milhões de pessoas com o esquema vacinal em atraso no nosso estado. A batalha contra a Covid19 ainda não acabou, portanto, precisamos nos unir e fazer aquilo que já foi comprovado cientificamente que funciona: tomar a vacina!”, concluiu.

Rui cita exigência no exterior para defender comprovante de vacinação no Brasil Rui cita exigência no exterior para defender comprovante de vacinação no Brasil Reviewed by Redação on sábado, janeiro 22, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM