Número de casos ativos sobe 38% na Bahia em três dias


O volume de casos ativos de Covid-19 cresceu 38% em três dias na Bahia. O número de pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus e permanecem com a doença saltou de 4.461 casos, no domingo (9), para 6.174 diagnóstico, na quarta-feira (12). Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

No Twitter, a Sesab destacou que a última vez que o número de casos ativos chegou perto ao volume de quarta-feira foi em 31 de julho do ano passado. Naquela data, 6.075 estavam com a Covid-19 em toda a Bahia.

A evolução do contágio, sobretudo a partir da virada do ano, fez o governador Rui Costa reduzir de 5 mil para 3 mil o limite de público em shows, festas e eventos. O gestor, motivado pelos dados da Sesab, também obrigou bares e restaurantes a exigirem o cartão de vacinação.

Na terça-feira (11), em conversa com o bahia.ba, Rui Costa esclareceu que o número de casos ativos, a ocupação de leitos de UTI Covid-19 e a situação de postos e UPAs municipais vão orientar novos decretos, que poderão endurecer ainda mais as regras ou flexibilizar as atividades econômicas. Na quarta, a ocupação de leitos UTI era de 62% (adulto) e 69% (pediátrica).
Número de casos ativos sobe 38% na Bahia em três dias Número de casos ativos sobe 38% na Bahia em três dias Reviewed by Redação on quinta-feira, janeiro 13, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/