Morre a pastora e cantora gospel Ludmila Ferber

 

A cantora gospel e pastora evangélica Ludmila Ferber, de 56 anos de idade, que foi diagnosticada em 2018 com câncer, morreu na noite desta terça-feira (26).

Ela enfrentava um câncer no pulmão, que acabou se espalhando para outros órgãos.

Em 2018, ela mesma revelou o diagnóstico. “‘Em tempos de guerra, nunca pare de lutar’. Hoje estou entrando num momento único e surpreendente da minha vida: o tratamento de quimioterapia. Mas, ainda que o ritmo de viagens para ministrações diminua durante um tempo, meu ministério não parou. E nem vai parar”, começou Ludmila.

Reprodução

“Sou grata por todo o amor e apoio que tenho recebido desde o diagnóstico e creio que já estou no caminho do meu milagre. Essa é a hora de profetizar profundamente as canções que tem abençoado a tantos por todos esses anos. Por favor, intercedam por mim, e, acima de tudo, alegrem-se, porque a glória da segunda casa será maior do que a primeira”, completou ela.

A última publicação de Ludmila Ferber no seu perfil no Instagram foi feita há dois dias. “Quando tudo parece estranho ao redor, buscar tua face é preciso, Deus. Quando a gente não sabe o que está ocorrendo, buscar tua face é preciso, Deus. Quando a fúria dos ventos vem contra nós, e a vontade é sumir e calar a voz, é nessa hora que a gente precisa lutar e jamais desistir. Justamente agora é o momento de se humilhar e buscar a face de Deus“, escreveu.

“Esse é um trecho da minha canção ‘Buscar Tua Face é Preciso’, disponível em todas as plataformas digitais. Tenho certeza que essa música vai renovar as suas forças para continuar a jornada… mas lembre-se, busque a Face de Deus!! Dele vem o nosso fôlego de vida!!”, finalizou a cantora e pastora.

Em 2018, ano do diagnóstico, os médicos deram de seis a 12 meses de vida, tempo que foi superado pela artista e religiosa.

Reprodução

Além do câncer no pulmão, Ludmila também enfrentava metástases no fígado e nos ossos.

De acordo com o site, Ludmila publicou um vídeo em seu perfil oficial nas redes sociais na noite do dia 11 de junho informando que suspenderia o quarto tratamento contra o câncer.

Em março de 2021, em post nas redes sociais, a cantora contou que teve um aumento de células cancerígenas no fígado e precisou suspender a quimioterapia para iniciar um novo tratamento.

“Hoje começo um novo processo no caminho do milagre. Por conta do aumento das células cancerígenas no fígado, precisei suspender totalmente a quimioterapia que estava tomando já há dois anos, e buscar um novo tratamento“.

“Enfim, para a glória de Deus, eis me aqui neste primeiro dia de uma nova experiência lutando contra o câncer, e crendo e declarando a vitória sobre este gigante! Afinal, Deus vem operando maravilhas em todos os dias desta jornada“, contou. “Agradeço de todo coração pelas constantes orações em meu favor!!!”.

Vida e obra

Pastora, cantora e compositora, Ludmila Ferber nasceu em 8 de agosto de 1965 no Rio de Janeiro. Escreveu sua primeira música aos 8 anos, estudou canto, violão e até teatro.

Ingressou na faculdade de pedagogia da UFRJ, transferiu para letras, mas no final não concluiu; queria viver de música.

Aos 20 anos, converteu-se ao cristianismo em um pequeno grupo em Niterói, e desde então construiu sua vida dentro da igreja.
Reprodução
Ex-integrante do grupo Koinonya – com o qual gravou 8 discos – Ludmila partiu para a carreira solo em 1996. Seu álbum Marcas, lançado no mesmo ano, foi o começo de uma estrada que dura mais de 20 anos. Seus maiores sucessos incluem Sonhos de Deus, Sopra Espírito, Ouço Deus me Chamar e Nunca pare de lutar – que também é o título de seu livro, lançado em 2013 por Thomas Nelson Brasil. Durante sua luta contra o câncer de pulmão, ela lançou seu primeiro álbum em 5 anos, Um Novo Começo.

Ludmila, que foi casada de 1987 a 2014 com José Antônio Lino, deixa as três filhas do ex-casal: Daniela Ferber Lino, Ana Lídia Ferber Lino e Vanessa Ferber Lino.
Morre a pastora e cantora gospel Ludmila Ferber Morre a pastora e cantora gospel Ludmila Ferber Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, janeiro 27, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM