Líder da oposição na AL-BA acusa deputado do PT de fazer manobra para não reconhecer vitória de aliado


O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Sandro Regis (DEM), rebateu o líder do governo na Casa, o deputado Rosemberg Pinto (PT), que ironizou a possibilidade do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) deixar o grupo govenista e migrar para ACM Neto. O petista disse que "do lado de lá é sigla única: Neto".
Régis acusou o petista de manobrar em 2015 para não reconhecer a vitória de Nilo na AL-BA "Na penúltima eleição de @depmarcelonilo para presidente da Alba, por exemplo, Rosemberg retirou o PT do plenário para não reconhecer a vitória dele. O PT só olha para o próprio umbigo", disparou.

Na época, Rosemberg questionou a legalidade da candidatura à reeleição de Nilo. "A questão não é Marcelo Nilo. A questão a Constituição não permite. Ele está tentando uma nova reeleição, que fere a Constituição. E nós não pudemos permitir esse fato. O Partido dos Trabalhadores não validará essa ilegalidade", disse, à época.

"De autoritarismo o PT entende muito bem. Basta ver o atual governador. O amigo @deprosemberg esqueceu de combinar com os russos, porque quem acusa o PT de ser autoritário e de não abrir debate são os próprios aliados do grupo petista", postou.

A negociação entre o deputado federal e ACM Neto para apoio nas eleições avançou. O BNews apurou que a escolha da sigla para o atual aliado de Rui Costa é o entrave principal para o pessebista trocar de lado.

Nilo, que demonstra publicamente insatisfação com a base petista, quer ser candidato ao Senado. A conversa para migração da base chegou a acontecer nas eleições de 2014, mas não avançou. Procurado pela reportagem para comentar o assunto, o deputado federal desconversou. Nilo disse que nem tem lido os sites de notícias sobre as especulações de troca de lado. "Soube que Rui, [Jaques] Wagner comentaram sobre isso, me 'bateram', mas eu nem li, para não responder e dar polêmica", comentou.
Líder da oposição na AL-BA acusa deputado do PT de fazer manobra para não reconhecer vitória de aliado Líder da oposição na AL-BA acusa deputado do PT de fazer manobra para não reconhecer vitória de aliado Reviewed by Redação on quarta-feira, janeiro 12, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/