Ibirataia: Mais de 900 exames foram realizados durante a campanha de Rastreamento do Câncer de Mama


O município de Ibirataia (BA) iniciou o mês de janeiro com a campanha para o rastreamento do câncer de mama. Dos dias 03 à 13 foram realizados os exames que foi uma extensão das ações realizadas durante o Outubro Rosa.

A Secretaria de Saúde de Ibirataia juntamente com o Governo do Estado da Bahia promoveram gratuitamente 915 exames de mamografia, nesta que foi a primeira etapa do programa. Durante as semanas de rastreamento também foram ofertados ao público: aplicação da vacina contra Covid-19, palestras da equipe de odontologia sobre o Câncer bucal e noções de higiene. A assistência farmacêutica ainda promoveu orientações sobre o uso racional de medicamentos.


"Foi um sucesso a nossa campanha de rastreamento do câncer de mama. O objetivo da Prefeitura Municipal de Ibirataia é sempre trazer para a população importantes serviços de saúde. A Secretaria de Saúde continuará buscando ações como essa no sentido de ofertar serviços de grande relevância para nossa comunidade." - disse o Secretário de Saúde de Ibirataia, Marcus Lima.


Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação
Ibirataia: Mais de 900 exames foram realizados durante a campanha de Rastreamento do Câncer de Mama Ibirataia: Mais de 900 exames foram realizados durante a campanha de Rastreamento do Câncer de Mama Reviewed by Redação on segunda-feira, janeiro 17, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

publicidade