Chuvas: Rui diz que Bahia não recebeu nenhuma ajuda ‘substantiva’ do governo federal para recuperar as cidades


O governador Rui Costa (PT) usou de ironia para responder um internauta sobre a contribuição do governo federal no atendimento às vítimas das fortes chuvas no extremo sul da Bahia. O petista disse que, até agora, o governo federal não enviou nenhuma ajuda “substantiva” para recuperar as cidades.

“Assim que você souber, você me explica para eu puder explicar para a população. Até agora, nós estamos aguardando uma ajuda substantiva, no sentido da reconstrução. Até aqui, nós tivemos ajuda no sentido do apoio de dois helicópteros da Marinha, equipes que vieram da Defesa Civil nacional e cada município recebeu um valor para essa assistência emergencial”, disse Rui durante o programa Papo Correria, na noite desta quarta-feira (5).

Rui ainda acrescentou que falou hoje com o ministro da Cidadania, João Roma, sobre a forma do governo federal ajudar “mais objetivamente”. “A burocracia é muito grande acaba não sendo acessível o recurso. O governo federal não aceita reembolso. Qual prefeito vai aceitar esperar uma, duas semanas para o governo federal enviar recursos e limpar a cidade?”, questionou o governador.

Chuvas: Rui diz que Bahia não recebeu nenhuma ajuda ‘substantiva’ do governo federal para recuperar as cidades Chuvas: Rui diz que Bahia não recebeu nenhuma ajuda ‘substantiva’ do governo federal para recuperar as cidades Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, janeiro 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/