China adota visto biométrico para brasileiros



Entrou em vigor em dezembro uma nova norma para vistos de entrada na China. A embaixada chinesa no Brasil passou a coletar todas as impressões digitais dos brasileiros que solicitam autorização de entrada no território chinês.

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, a regra vale para a Embaixada da China no Brasil, em Brasília, e para os Consulados Gerais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Estão isentos da nova regra os menores de 14 anos ou maiores de 70 anos e portadores de passaportes diplomáticos ou aptos para solicitar vistos diplomáticos, oficiais ou de cortesia (conforme acordos bilaterais recíprocos).

Requerentes que solicitaram visto chinês com o mesmo passaporte e tiveram impressões digitais coletadas e visto aprovados dentro de 5 anos, desde que consigam apresentar seu visto biométrico emitido no mesmo passaporte, também não precisarão se adequar.
China adota visto biométrico para brasileiros China adota visto biométrico para brasileiros Reviewed by Redação on sábado, janeiro 08, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM