Bahia tem oito unidades de saúde com ocupação de UTI adulto acima de 80%


Das 33 unidades hospitalares que contam com leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 em todo o estado, oito estão com ocupação superior a 80%. Os dados foram levantados com base no último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), neste domingo (23).

No Centro Leste, o Hospital Da Chapada, na cidade de Itaberaba conta com uma ocupação de 80% dos leitos de UTI adulto. Já no Extremo-sul, destaca-se a cidade de Porto Seguro, onde nove, dos dez leitos do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhaes estão ocupados. Este número coloca a unidade com uma ocupação de 90% na UTI adulto.

Já na região Leste, o Hospital São João de Deus, em Cachoeira, também está com uma taxa de ocupação de leitos de UTI em 90%. Em Lauro de Freitas, o Hospital Metropolitano conta com uma ocupação de 92% nos leitos de UTI adulto destinados ao tratamento da Covid-19. São 60 leitos de UTI, dos quais 52 estão em uso. Na região Nordeste, a cidade de Alagoinhas tem uma taxa de ocupação de leitos de UTI adulto de 88%.

Na região Norte, o Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro, na cidade de Senhor do Bonfim conta com uma taxa de ocupação de UTI adulto de 100%. Isso porque os 10 leitos disponíveis estão ocupados.

No Sudoeste do estado, os hospitais de duas cidades estão com os números de ocupação de leitos superiores a 80%. Em Caetité, o Hospital Municipal tem uma taxa de ocupação de UTI adulto de 90%. Já em Vitória da Conquista, o Hospital Geral de Vitória da Conquista soma 84% de ocupação dos leitos de UTI ocupados. Com apenas uma unidade destinada a UTI pediátrica, a taxa de ocupação para o público é de 100%.

Na região Sul, o Hospital Regional Costa Do Cacau, em Ilhéus, tem uma taxa de ocupação de UTI adulto em 100%. Já em Itabuna, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães tem uma taxa de ocupação de UTI adulto de 80%. Em Itabuna, o Hospital Manoel Novaes tem 100% de ocupação nos leitos de UTI pediátrica. Na cidade de Valença, o Hospital Dr. Heitor Guedes de Mello tem uma ocupação de 90% nos leitos de UTI adulto.
Bahia tem oito unidades de saúde com ocupação de UTI adulto acima de 80% Bahia tem oito unidades de saúde com ocupação de UTI adulto acima de 80% Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, janeiro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO