Alemanha restringe entrada de pessoas sem 3ª dose em bares e restaurantes


O governo da Alemanha anunciou, nesta sexta-feira (7), medidas restritivas mais rígidas para conter o avanço da variante Ômicron da Covid-19 no país.

Segundo informações do jornal O Globo, lidando com recordes diários, o chanceler Olaf Scholz e outras autoridades determinaram que pessoas que não receberam a terceira dose da vacina não poderão entrar em bares, restaurantes ou outros espaços gastronômicos sem apresentar teste negativo para o novo coronavírus.

“As vacinas são importantes. Precisamos fazer mais progresso aqui”, discursou o chanceler, após realizar uma reunião com lideranças dos 16 estados da Alemanha. “Está claro que a Ômicron ficará conosco por um tempo, então ainda não podemos dar um sinal verde para o nosso sistema de saúde”, acrescentou.

Ele informou ainda que o governo pretende distribuir 30 milhões de doses extra até o fim deste mês e anunciou que as pessoas que tomaram o reforço vão ficar isentas de realizar quarentena caso tenha contato com alguém infectado.
Alemanha restringe entrada de pessoas sem 3ª dose em bares e restaurantes Alemanha restringe entrada de pessoas sem 3ª dose em bares e restaurantes Reviewed by Redação on sexta-feira, janeiro 07, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

GOVERNO DO ESTADO - OBRAS