Prefeitura de Ipiaú decreta Situação de Emergência

 


A Prefeitura de Ipiaú decretou na manhã desta sexta-feira (10), Situação de Emergência nas áreas do município afetadas por inundações. A decisão se deu devido ao aumento de volume, acima do normal, no Rio de Contas e no Rio Água Branca que passa pela cidade.

A cidade vem sofrendo com a chuva desde novembro, assim como a região, o que culminou na abertura das comportas da Barragem de Pedra desde a segunda-feira (06), pela Chesf. Hoje a companhia informou que irá liberar 700m³ de água.

O Decreto n° 6.117/2021, assinado pela prefeita Maria das Graças Mendonça entra em vigor nesta sexta-feira(10), data de sua publicação, com 60 dias de vigência.

A Prefeitura informa que as secretarias e demais órgãos da administração municipal trabalham em conjunto na assistência às pessoas e na adoção de medidas reparadoras, bem como diz ser necessário a atuação de entidades estaduais e federais nessas ações.

Desde segunda-feira (06), 05 famílias residentes da Horta Comunitária e da região ribeirinha conhecida como Cometa foram abrigadas na Casa de Apoio, outras 04 famílias foram para outras localidades e as demais optaram por não sair das suas casas. A Prefeitura de Ipiaú através da Secretaria de Ação Social informou que tem oferecido toda assistência às pessoas abrigadas, com alimentação, roupas de cama e banho.

A Secretaria de Ação Social continua fazendo ronda 24h, visitando as áreas de risco e verificando a necessidade de remoção das famílias. O Disque Plantão Social também segue ativo pelo 73 3531 3815/ 73 3531 3387, os contatos também funcionam como whatsapp. 

Com informações da diretoria de comunicação da Prefeitura de Ipiaú
Prefeitura de Ipiaú decreta Situação de Emergência Prefeitura de Ipiaú decreta Situação de Emergência Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, dezembro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM