Ômicron representa mais de 30% dos casos de Covid no Brasil, estima pesquisa


A variante Ômicron do coronavírus (foto) já representa 31,7% dos testes positivos para detecção de Covid no Brasil, segundo levantamento feito por laboratórios, informa a Folha.

Realizado em 16 estados durante grande parte do mês de dezembro, o estudo foi coordenado pelo ITpS (Instituto Todos pela Saúde), em parceria com os laboratórios Dasa e DB Molecular.

Foram analisados, diz o jornal, mais de 30 mil testes RT-PCR especiais feitos nas duas redes de laboratórios entre 1º e 25 de dezembro. Constatou-se que 640 foram positivos para o Sars-CoV-2, vírus que causa a Covid; desses, 203 (31,7%) eram de infecções causadas pela nova variante.

Segundo o ITpS, a cepa foi encontrada em oito estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Goiás, Santa Catarina e Tocantins.

Em nota, o instituto acrescentou que dados do Ministério da Saúde indicam já haver 74 casos confirmados causados pela Ômicron no país, com outros 116 sob investigação.

Com Informações do Verdinho Itabuna
Ômicron representa mais de 30% dos casos de Covid no Brasil, estima pesquisa Ômicron representa mais de 30% dos casos de Covid no Brasil, estima pesquisa Reviewed by Redação on quinta-feira, dezembro 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/