Moradores usam barco para se deslocar em ruas submersas

 


Um dos municípios atingidos pelo temporal que vem causando estragos na Bahia, Medeiros Neto também registrou diversas enchentes. Imagens feitas por moradores mostram ruas completamente alagadas e casas submersas, com pessoas se deslocando por meio de barcos.

Na última quarta-feira, 8, o rio Itanhém transbordou e invadiu a parte baixa da cidade. Segundo o site Medeirosneto.com, uma situação semelhante aconteceu há 53 anos atrás, quando ocorreu uma grande enchente que causou um dos maiores prejuízos na história do município.

Atualmente, a Bahia tem 38 cidades em situação de emergência, entre elas, Medeiros Neto. A prefeitura do município divulgou um pedido de doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas.

As doações podem ser feitas diretamente no CRAS – Av. Aravi Alves Pinto, s/nº. Também é possível doar qualquer valor para a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPEDC) pelo PIX: 19750233000130.

Moradores usam barco para se deslocar em ruas submersas Moradores usam barco para se deslocar em ruas submersas Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, dezembro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM