Jequié: Rui alerta para risco de barragem 'sangrar' após volume de água subir

 


O governador Rui Costa usou as redes sociais para pedir a moradores que se desloquem da área próxima à Barragem da Pedra em Jequié, no Sudoeste. Segundo o governador, o nível de água do manancial tem subido, o que aumenta o risco de transbordamento e consequente perigo às comunidades ribeirinhas.

A orientação é que as pessoas se dirijam a locais altos, fora do alcance de um possível rompimento de barragem ou área de risco. Rui estendeu a advertência para moradores do Extremo Sul onde as consequências das chuvas têm sido mais impactantes. Na região, o abastecimento de água e a energia elétrica ficaram interrompidos.

O governador disse ainda que o estado tem dado suporte, seja como envios de carros-pipa, assim como máquinas, barcos e botes.

Rui declarou ainda que a Defesa Civil do Estado [Sudec] e o Corpo de Bombeiros estão mobilizados nas ações de apoio às cidades atingidas.
Jequié: Rui alerta para risco de barragem 'sangrar' após volume de água subir Jequié: Rui alerta para risco de barragem 'sangrar' após volume de água subir Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, dezembro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS