Itamaraju: Dois distritos ainda seguem isolados após chuvas


Dois distritos de Itamaraju, no Extremo Sul baiano, continuam nesta segunda-feira (13) isolados. Os casos ocorrem em Itabrasil e São Paulinho. A localidade de Nova Alegria – que fica no limite com Jucuruçu – segue sendo a mais afetada pelas chuvas.

Ao Bahia Notícias, o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), declarou que pelo menos 40% das casas em Nova Alegria desabaram.

“Esse é um levantamento superficial. Tem casa que teve teto destelhado, mas têm estrutura que que talvez seja aproveitada, mas têm outras que já estão abaladas e condenadas. É disparado, o local mais afetado aqui”, relatou Angênica.

Segundo o gestor, a expectativa é que nos próximos dias, os trabalhos de recuperação sigam sem intervalo. No município, ficaram danificadas tanto as estradas vicinais – as estradas de chão – com as de asfalto. Rota de transporte de produtos da agricultura, a BA-489 também ficou danificada.

“O problema é que a recuperação dessa estrada não é rápida”, lamentou o mandatário. Em Itamaraju, três pessoas da mesma família, duas crianças e um adulto, morreram devido ao desabamento de uma casa na sede do município.

Choveu cerca de 510 milímetros de chuva nos últimos dias na cidade, 320 mm só entre a noite do dia 7 de dezembro e a madrugada do dia 8. Em torno de 700 pessoas chegaram a ficar desabrigadas e 2,4 mil desalojadas.

As primeiras ficaram sem casa e as segundas tiveram de deixar os imóveis devido aos riscos das precipitações para retornarem depois. Um colégio da cidade recebe doações de alimentos, água e outros itens para os afetados pelas chuvas.

Com Informações do Bahia Notícias
Itamaraju: Dois distritos ainda seguem isolados após chuvas Itamaraju: Dois distritos ainda seguem isolados após chuvas Reviewed by Redação on segunda-feira, dezembro 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM