Dos 93 casos de gripe H3N2 registrados na Bahia, 15 evoluíram para internação

 


A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou nesta quarta-feira (15), que dos 93 casos registrados da gripe Influenza A H3N2, 15 pacientes evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e foram hospitalizados.

De acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Estadual, dos casos de H3N2 que necessitaram de internação, 14 são residentes em Salvador e um de Lauro de Freitas, com idades entre 9 a 85 anos.

Enquanto aos casos de Síndrome Gripal que não necessitaram de internação, 74 foram registrados em Salvador, 5 em São Sebastião do Passé, 3 em Catu, 2 em Itapebi e 1 em cada um dos seguintes municípios: Alagoinhas, Eunápolis, Feira de Santana, Gandu, Lauro de Freitas, Macajuba e Vitória da Conquista. Dois casos são oriundos de outro estado.





A Sesab também informa que há recomendação para a intensificação vacinal nos municípios que dispõem de estoque, com oferta da vacina influenza para os grupos prioritários não vacinados durante a campanha de 2021.
Dos 93 casos de gripe H3N2 registrados na Bahia, 15 evoluíram para internação Dos 93 casos de gripe H3N2 registrados na Bahia, 15 evoluíram para internação Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, dezembro 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM