Conselho aprova venda de 100% das ações da Petrobras na Braskem


A Petrobras comunicou nesta quinta-feira (16) que o Conselho de Administração da petrolífera aprovou a venda de até 100% das ações da companhia na petroquímica Braske. Também foi autorizado a modelagem da oferta pública secundária, em conjunto com a Novonor (ex-Odebrecht) e a NSP Investimentos. As informações são da revista Exame.

Em fato relevante divulgado pela companhia, a Petrobras disse ainda que celebrou termo com a Novonor que estabelece diretrizes com o objetivo de migração da Braskem para o Novo Mercado, nível mais elevado de governança corporativa da bolsa de valores B3. Petrobras e Novonor solicitarão que a Braskem realize os estudos e análises necessários sobre a migração.

Segundo o comunicado, Petrobras e Novonor firmaram também um aditamento ao atual Acordo de Acionistas da Braskem, prevendo futura alteração da disciplina do direito de preferência da Braskem em novos negócios no setor petroquímico.
Conselho aprova venda de 100% das ações da Petrobras na Braskem Conselho aprova venda de 100% das ações da Petrobras na Braskem Reviewed by Redação on quinta-feira, dezembro 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM