Ciro critica atuação dos militares na Bahia e fala em ‘descrédito’ sob gestão de Bolsonaro


Pré-candidato às eleições presidenciais de 2022, Ciro Gomes (PDT) criticou a atuação das Forças Armadas diante da tragédia que abateu a Bahia por conta das fortes chuvas.

“Mais um capítulo na triste história de descrédito – e afastamento da sociedade – que Bolsonaro tem escrito para as Forças Armadas. A população baiana sofre a maior catástrofe de sua história e a mobilização militar é escassa ou quase nenhuma”, declarou o ex-ministro em sua conta no Twitter, nesta quarta-feira (29).

“A população improvisa pontes, forças estaduais se desdobram e não há ações de peso de resgate, logística e defesa feitas pelas FAs, ou pela Força Nacional de Segurança. Também pudera: o comandante-chefe dança e desfila de jet ski em mordomias pagas com os impostos das vítimas”, disse Ciro, em referência aos passeios de Bolsonaro em motos aquáticas durante férias em Santa Catarina.

Ao final, ele reiterou o pesar diante da situação e fez um apelo por solidariedade. “Famílias baianas clamam por socorro. Necessitam de comida, roupa, abrigo. A Bahia precisa de todos nós. Seguem links para doações – se não puder doar, compartilhe. Toda ajuda é bem-vinda”, concluiu.
Ciro critica atuação dos militares na Bahia e fala em ‘descrédito’ sob gestão de Bolsonaro Ciro critica atuação dos militares na Bahia e fala em ‘descrédito’ sob gestão de Bolsonaro Reviewed by Redação on quarta-feira, dezembro 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM