Polícia prende líder de grupo criminoso de Vera Cruz no Aeroporto


Equipes do Núcleos Operações (NO) e de Inteligência (NI) do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoal (DHPP) prenderam o líder de um grupo criminoso da região de Jiribatuba, da Ilha de Vera Cruz, na noite de segunda-feira (8), no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. O investigado teve o mandado de prisão preventiva cumprido, com apoio de policiais federais, quando tentava embarcar em um vôo internacional.

Segundo a Polícia Civil, o homem é líder do tráfico em Jiribatuba, que é envolvido em homicídios ocorridos na região da Ilha de Itaparica e Vera Cruz, tem ligação com grupos criminosos de Salvador, uma cidade da Região Metropolitana e mais dois municípios do interior. O coordenador do NO/DHPP, delegado Marcelo Calmon, destacou a disputa entre os traficantes. “Parte dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ocorridos na Ilha, têm como principal indicativo de motivação, a disputa deste traficante e seu grupo, com rivais de Jiribatuba”, informou.

Ação faz parte da Operação Funil, deflagrada pelo DHPP e os Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin), com o apoio da Coordenação de Operação Especiais (COE) e guarnições da Polícia Militar, da RMS.

Com Informações do Bahia Notícias
Polícia prende líder de grupo criminoso de Vera Cruz no Aeroporto Polícia prende líder de grupo criminoso de Vera Cruz no Aeroporto Reviewed by Redação on terça-feira, novembro 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM