Oposição pede apuração do Ministério Público contra reajuste no Ferry Boat; tarifa fica mais cara a partir desta segunda


O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis (DEM), pediu investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre o aumento na tarifa do sistema Ferry Boat.

“O que justifica o aumento de 10,72% na tarifa do ferry-boat?”, questiona o parlamentar. Segundo ele, o reajuste autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), válido a partir desta segunda-feira (8), é “descaso” da administração do PT no governo do estado.

“Se já não bastasse o ICMS sobre os combustíveis ter uma das maiores alíquotas do país, o que alavanca a inflação em nosso estado, agora o governo do PT quer empurrar goela abaixo da população um aumento absurdo para um serviço péssimo, que só piora”, reclama.

Sandro Régis aponta que MP deve investigar as razões para o reajuste, que superaram o índice anual do último IPCA, divulgado pelo IBGE, que estava em 10,25%. “Não me venham com o conto da carochinha de que são as regras do contrato, porque é evidente que os investimentos previstos na contratação não estão sendo cumpridos”.

Ele acrescenta que o ferry não recebeu investimentos em melhoria do serviço nos últimos anos. “Todo mundo constata isso a olho nu, basta ir ao terminal de Bom Despacho, uma verdadeira pocilga, e pegar uma das embarcações, que são verdadeiras sucatas. Esse novo aumento é mais uma escorcha do governo do PT ao povo baiano”, conclui.
Oposição pede apuração do Ministério Público contra reajuste no Ferry Boat; tarifa fica mais cara a partir desta segunda Oposição pede apuração do Ministério Público contra reajuste no Ferry Boat; tarifa fica mais cara a partir desta segunda Reviewed by Redação on domingo, novembro 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO