Governador promove medida que pode segurar preço dos combustíveis por tempo determinado


O governador da Bahia, Rui Costa, baixou o decreto que congela o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de combustíveis por 90 dias.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (5), o período é entre 1 de novembro até 31 de janeiro de 2022.

Com a pressão da população pela diminuição dos valores, a medida deve diminuir o preço da gasolina nos postos de combustível, apesar dos recentes aumentos.

A base de cálculo do será a mesma obtida em 01 de novembro de 2021 em função da aplicação da Margem de Valor Agregado - MVA ou do Preço Médio Ponderado a Consumidor Final - PMPF constantes de Atos COTEPE vigente no dia, o que for maior, ficando inalterado o valor do imposto nesse período.

Em setembro, o governador disse que não que não pretendia reduzir o ICMS da gasolina, como fez o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O petista aproveitou para alfinetar o gaúcho ao afirmar que tal medida é uma busca por popularidade.

“Eu não sou demagogo, não contem comigo para fazer isso. Nós temos 30 mil homens na polícia militar, 5 ou 6 mil na polícia civil, médicos, enfermeiros, técnicos… Essas pessoas querem receber seus salários em dia, a sociedade pede. Como você vai fazer isso tudo se diminuir demagogicamente a receita? A conta não fecha. O Rio Grande do Sul, historicamente, até meses atrás, era o estado do Brasil com salários atrasados, nem 13º tinha pago [...] Eu não faço isso porque vou ser candidato e quero a simpatia popular”, comentou Rui ao BNews na época.
Governador promove medida que pode segurar preço dos combustíveis por tempo determinado Governador promove medida que pode segurar preço dos combustíveis por tempo determinado Reviewed by Redação on sexta-feira, novembro 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM