Eunápolis: Menino de 10 anos morre enforcado ao brincar em balanço


Uma criança de 10 anos morreu enforcada com a corda de um balanço no quintal da casa da tia, no bairro Sapucaeira, em Eunápolis, na tarde de quinta-feira (04). A informação é do site Radar 64. No momento do acidente, Kaiky Ribeiro dos Santos brincava sozinho no local. O balanço improvisado, feito totalmente de cordas, inclusive o assento, estava amarrado a um pé de manga, nos fundos do quintal.

De acordo com a polícia, Kaiky ia frequentemente à casa da tia, que fica na rua Afonso Pena, quase em frente à residência em que ele morava com a família. O pai de Kaiky contou à polícia que, por volta das 15h30, procurou o filho em casa e não o encontrou. Foi, então, até a residência de sua irmã, tia do menino, e assim que chegou ao quintal avistou o filho enforcado com a corda do balanço.

A família informou que acionou o Samu, mas como achou que o envio do socorro ia demorar, resolveu levar o menino ao hospital em um carro particular. Mas, enquanto passavam em frente à base do serviço de atendimento móvel de urgência, na BR-101, os pais viram que uma ambulância já saía para atender a ocorrência e chamou a equipe. Um médico do Samu constatou que a criança já estava morta.

FATALIDADE – Tanto a polícia quanto o pai e a tia do menino acreditam que ele tenha caído do balanço e se enforcado, acidentalmente, com o próprio peso. O delegado Laerte Eduardo Neto disse ao RADAR 64 que tudo indica se tratar de uma fatalidade, mas irá aguardar os laudos periciais para concluir o caso.

O delegado esteve duas vezes no local para fazer uma simulação de como teria acontecido o acidente. Segundo ele, o menino poderia estar em pé no balanço, por algum motivo se desequilibrou e, nesse momento, um dos lados da corda deu uma volta em torno do pescoço da criança, causando a asfixia.

Laerte Eduardo Neto disse que teve acesso aos celulares dos pais do menino – que não tinha telefone próprio – para averiguar se houve alguma busca sobre suicídio ou sobre “desafio” de algum jogo da internet, e nada foi encontrado nesse sentido. 

Com Informações do Radar64
Eunápolis: Menino de 10 anos morre enforcado ao brincar em balanço Eunápolis: Menino de 10 anos morre enforcado ao brincar em balanço Reviewed by Redação on sábado, novembro 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM