Escolas de Ibirataia preparam alunos para prova da SAEB


Escolas municipais de Ibirataia realizaram nos dias 4 e 5 de novembro o segundo simulado preparatório para o Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB, sistema de monitoramento educacional gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Educação e Pesquisa (INEP).

De acordo com Acosta, Loureiro e Azevedo (2021), trata-se da principal ferramenta de avaliação de aprendizagem do Brasil e consiste na realização, a cada dois anos, de uma prova por todos os estudantes de escolas públicas (e uma amostra de escolas privadas) matriculados nas últimas séries de cada ciclo de ensino. A escala utilizada nessa prova permite medir mudanças no aprendizado ao longo do tempo e entre séries. Com isso, define-se o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que é um indicador sintético construído a partir dos resultados do Censo Escolar e do SAEB. Através desse indicador, é possível monitorar o desempenho do sistema educacional, tanto em termos de escolarização quanto de aprendizado.

Ibirataia promoveu estudos presenciais com os alunos do 2º ano, 5º ano e 9ºano que participarão desse processo avaliativo entre 08 de novembro e 12 de dezembro, com o intuito de reforçar o aprendizado de nossos estudantes e avançar a partir de estratégias de recuperação das perdas educacionais geradas pela pandemia.



Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação
Escolas de Ibirataia preparam alunos para prova da SAEB Escolas de Ibirataia preparam alunos para prova da SAEB Reviewed by Redação on quarta-feira, novembro 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO