Decon deflagra operação para coibir comercialização irregular de imóveis


A Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) deflagrou nesta quarta-fiera (10) uma operação de interagências para apurar denúncias de irregularidades em negócios imobiliários de Salvador e região metropolitana.

A investigações são conduzidas com o Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e a Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo). Segundo informou a polícia, as equipes que participaram da operação estiveram em diversos canteiros de obras e sedes das empresas.

A ação percorreu os bairros de Costa Azul, Stiep e Comércio, as avenidas ACM e Luís Viana Filho, além do município de Lauro de Freitas. No total, sete incorporadoras foram denunciadas pela Ademi-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia).

Elas são apontadas como responsáveis pela negociação irregular de imóveis, em diversos empreendimentos na capital baiana. Nas empresas, foram fiscalizadas a regularidade da obra, por meio de alvarás e licença, a possibilidade de propaganda enganosa e outros crimes contra a economia popular, que se traduz na venda de imóveis sem os documentos necessários e obrigatórios.

As equipes da Decon, ainda na operação, coletaram documentos e materiais de publicidade que serão analisados. Representantes das incorporadoras, que não tiveram identidade revelada pela polícia, foram notificados a comparecerem na unidade especializada para prestarem esclarecimentos.
Decon deflagra operação para coibir comercialização irregular de imóveis Decon deflagra operação para coibir comercialização irregular de imóveis Reviewed by Redação on quinta-feira, novembro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM