Brasil tem queda recorde de Covid em cidades com mais de 100 mil habitantes


Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, municípios brasileiros registraram queda nos números da Covid.

De acordo com dados do monitor de aceleração do jornal Folha de São Paulo, que mede a velocidade de crescimento de novas causas da doença, quatro em cada cinco cidades com mais de 100 mil habitantes tiveram redução de novos casos do novo coronavírus no Brasil. Este é o maior índice desde o início da pandemia.

O monitor ainda aponta que, em média, outubro teve, por dia, 260 cidades no estágio de desaceleração. Isso representa 80% das 326 cidades com mais de 100 mil habitantes. O pior índice foi em maio de 2020, quando a média diária de cidades com redução de casos chegou a três.

No mesmo mês, entre as 27 capitais, 21 passaram todo o mês no estágio de desaceleração. É o caso de São Paulo, Salvador, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre, por exemplo.

No entanto, já em Boa Vista, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Teresina e Vitória teve parte dos dias em situação estável ou de crescimento acelerado de casos, embora a maior parte do mês tenha sido em desaceleração ou estabilidade.

Outubro também foi o mês com maior número de cidades grandes sem mortes por Covid desde maio de 2020. Foram 22 (7%) e 43 (13%), respectivamente.



Já no total das 5.570 cidades brasileiras, 3.612 (65%) não tiveram óbitos no mês passado. É o maior percentual desde maio de 2020 (72%).

Com Informações do Bahia Notícias
Brasil tem queda recorde de Covid em cidades com mais de 100 mil habitantes Brasil tem queda recorde de Covid em cidades com mais de 100 mil habitantes Reviewed by Redação on segunda-feira, novembro 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM