Bolsonaro presta depoimento sobre suposta interferência na PF


O presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento na noite de quarta-feira (3) no inquérito que apura uma suposta interferência na Polícia Federal. No depoimento, ocorrido na PF, Bolsonaro respondeu a todas as perguntas e negou qualquer ingerência política na atuação da Polícia Federal.

O inquérito foi aberto a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, a partir de declarações do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, no dia de sua saída do governo federal. O próprio ex-juiz é investigado por crime contra a honra, caso não comprove as acusações.

O depoimento de Bolsonaro é um dos últimos atos do inquérito, presidido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre Moraes. O presidente seria ouvido antes, mas requereu ao STF o direito de responder as perguntas por escrito, com base em um precedente do ex-presidente Michel Temer. No começo do mês passado, contudo, Advocacia-Geral da União (AGU) informou ao STF a desistência de Bolsonaro neste recurso, o que viabilizou o depoimento presencial.
Bolsonaro presta depoimento sobre suposta interferência na PF Bolsonaro presta depoimento sobre suposta interferência na PF Reviewed by Redação on quinta-feira, novembro 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM