Após ter projeto aprovado no Senado, Coronel recua e suspende feriado de Santa Dulce


Após o Senado Federal aprovar um projeto que cria um feriado para celebrar a Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira, o autor da matéria, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), decidiu recuar e desistir de sua própria iniciativa.

A justificativa é que um novo feriado poderia causar impactos econômicos. Segundo ele, isso implicaria em dificuldades para aprovar medida na Câmara dos Deputados, que vai apreciar a matéria.

Com a decisão, o projeto em homenagem à Santa Dulce dos Pobres deixa de propor um feriado nacional e propõe apenas um dia nacional. A data da homenagem também foi modificada, passando de 13 de março (data da morte de Irmã Dulce) para o dia 13 de agosto, quando ela recebeu o árbitro de freira.

Atualmente, os feriados nacionais de origem católica no Brasil são cinco: Paixão de Cristo, Corpus Christi, Nossa Senhora Aparecida, Dia de Finados e Natal. A Bahia ainda conta com o feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do estado.
Após ter projeto aprovado no Senado, Coronel recua e suspende feriado de Santa Dulce Após ter projeto aprovado no Senado, Coronel recua e suspende feriado de Santa Dulce Reviewed by Redação on quarta-feira, novembro 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/