PTB de Roberto Jefferson formaliza convite de filiação a Jair Bolsonaro

 


O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) foi formalmente convidado pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), nesta sexta-feira (8), para se filiar à legenda. Bolsonaro foi eleito em 2018 no PSL, mas no final de 2019 deixou o partido. Desde então o mandatário do Brasil está sem partido, mas terá que se filiar a uma legenda para concorrer à reeleição no ano que vem.

O PTB divulgou uma nota sobre o convite feito ao presidente e afirmou que a decisão foi tomada em reunião na última semana e teve aprovação dos 26 presidentes de diretórios estaduais e da vice-presidente do partido, Graciela Nienov, que falou em nome do presidente da sigla, Roberto Jefferson.

Roberto Jefferson é uma figura assumidamente bolsonarista e está preso desde agosto por decisão do ministro do Superior Tribunal Federa (STF) Alexandre de Moraes no inquérito que apura suposta milícia digital. O ministro autorizou a saída de Jefferson da cadeia para realizar tratamento médico. Atualmente, ele está internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.

Na carta, o PTB deixa a porta aberta a Bolsonaro e a deputados, senadores e líderes estaduais e municipais dispostos a ingressar no partido, que, segundo a nota, está “unido“, “forte“, “robusto” e “pronto para encarar os desafios vindouros“.
PTB de Roberto Jefferson formaliza convite de filiação a Jair Bolsonaro PTB de Roberto Jefferson formaliza convite de filiação a Jair Bolsonaro Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, outubro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/