Prefeitura de Ipiaú realizará a Copa Níquel de Futebol de Base

 


A Prefeitura de Ipiaú irá realizar a Copa Níquel de Futebol de Base no próximo mês de janeiro, de 23 a 27. Esta edição, que será comemorativa aos 10 anos da competição, acontecerá no Estádio Pedro Caetano e contará com 12 equipes que terão seus nomes divulgados em breve.

A realização foi firmada pela gestão municipal nesta terça-feira (26), onde a prefeita Maria da Graças Mendonça recebeu em seu gabinete junto com o diretor de Esportes, Givaldo Nascimento, o idealizador do evento e professor de educação física, Rodrigo Roberto.

A Copa Níquel de Futebol de Base (*realizada antes no município de Itagibá) é uma reconhecida vitrine para revelação de talentos da região e sempre despertou atenção das maiores equipes do futebol baiano, tendo o Bahia e o Vitória como um dos maiores vencedores da competição.

Além das equipes da Bahia, a exemplo de Juazeirense, Jacuipense, Fluminense de Feira, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, Ipiaú, Itagibá, dentre outras, a Copa também já teve participação de clubes de futebol dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins.

Segundo o idealizador, a organização e transparência do certame tem sido a marca predominante, gerando credibilidade e o interesse de várias equipes pela Copa Níquel. De acordo ainda com o professor Rodrigo, “Digão” como é conhecido no meio esportivo da região, a realização desta edição comemorativa de 10 anos em Ipiaú proporcionará maior visibilidade a copa e também premiará o público de Ipiaú que tem se tornado assíduo ao longo da existência desta competição.

“O esporte é uma importante ferramenta social de desenvolvimento, de resgate de valores, inclusão social e também revela talentos, por isso, eventos como esse são importantes para fomentar o caráter formativo da prática” defendeu a prefeita Maria das Graças. 

Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Prefeitura de Ipiaú realizará a Copa Níquel de Futebol de Base Prefeitura de Ipiaú realizará a Copa Níquel de Futebol de Base Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, outubro 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/