Plano da nova gestão da educação municipal foi apresentado em reunião


A secretária de Educação e Cultura, Erlândia Souza, se reuniu, no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, com a equipe da secretaria, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, articuladores, equipe de apoio e entidades ligadas ao setor para apresentar o Plano de Ação Político Pedagógico da nova gestão da educação municipal.

Na presença maciça dos profissionais de educação de Ipiaú, a secretária explanou nesta segunda-feira (25) sobre o plano que contempla eixos de atuação necessários para o desenvolvimento e qualidade de ensino e aprendizagem. O Plano fala da formação continuada, fortalecimento de ações e projetos existentes, valorização do educador e inovação tecnológica.Foto: Divulgação

Além disso, o Plano de Ação pensa e reflete o aluno de hoje através de metodologias ativas que surgem como alternativa para proporcionar aos estudantes meios para que eles consigam guiar seu desenvolvimento educacional como protagonista. Somado a isso, o Plano conta com espaço para empreendedorismo, protagonismo estudantil, cultura, esporte e melhoria contínua do aprendizado.

Também estiveram presentes no encontro, o diretor de Cultura, Marcelo Batista, e representantes do Núcleo Psicossocial, do Conselho Municipal de Educação, da APLB, da AABB Comunidade e da ADAS. 
*Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Plano da nova gestão da educação municipal foi apresentado em reunião Plano da nova gestão da educação municipal foi apresentado em reunião Reviewed by Redação on quarta-feira, outubro 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO