Mais de 190 bombeiros e 12 aeronaves atuam no combate aos incêndios no estado


Cento e noventa e dois bombeiros militares além de 12 aeronaves modelo air tractos, um helicóptero do Graer/PMBA e brigadistas voluntários estão atuando no combate aos incêndios florestais que atingem o interior da Bahia. As bases Oeste, Chapada e Norte gerenciam as respectivas operações regionais analisando diariamente os combates em cada a área de forma individual e orientando as equipes sobre o alinhamento no dia posterior.

Macaúbas – As equipes permanecem com o combate direto. Neste domingo (10) aviões deram apoio e iniciaram o lançamento de água, além do monitoramento aéreo. O objetivo principal das equipes é proteger as propriedades.

Itaguaçu da Bahia – Os bombeiros com o apoio de brigadistas, continuam no combate de forma direta e com a confecção de aceiros.

Iraquara – Incêndio extinto.

Andaraí – O combate continua de forma direta. Os bombeiros identificaram muitas coivaras na área. Neste domingo, os militares também realizaram o combate em vegetação às margens da BR242, próximo ao km 330.

Livramento de Nossa Senhora – A atuação acontece com bombeiros e brigadistas voluntários. O combate permanece de forma direta. Aviões também estão realizando o lançamento de água e o monitoramento aéreo.

Iramaia – O combate está sendo realizado por bombeiros e brigadistas num local de difícil acesso. As equipes utilizam equipamentos de corte e mochilas costais.

Barreiras – Na região de Serra Talhada os bombeiros realizam o combate direto. Na Cachoeira do Redondo a equipe vai começar o rescaldo dos focos combatidos.

Riachão das Neves – a guarnição está eliminando vários pequenos focos através do combate direto.

Barra – O combate aos focos continua de forma direta.

Ibotirama – A equipe combateu focos numa área que ameaçavam se aproximar de residências.

Paratinga – Os bombeiros combateram, neste domingo, focos que ameaçavam imóveis locais.

Correntina – Os bombeiros atuam com o apoio de brigadistas voluntários através do combate direto.

Cotegipe – A guarnição está realizando o monitoramento dos focos combatidos no domingo. Um incêndio na área urbana também foi combatido neste domingo (10).

Buritirama – No povoado Cabeça de Vaca a guarnição está confeccionando de aproximadamente 1,5 km com apoio de um trator da Prefeitura.

Santa Maria da Vitória – A guarnição está realizando o combate direto no distrito de Inhaumas.

Campo Alegre de Lourdes – na região de Angico Dos Dias os bombeiros continuam o combate direto com o apoio de brigadistas voluntários. Um drone permanece realizando o monitoramento aéreo.
Mais de 190 bombeiros e 12 aeronaves atuam no combate aos incêndios no estado Mais de 190 bombeiros e 12 aeronaves atuam no combate aos incêndios no estado Reviewed by Redação on segunda-feira, outubro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/