Ipiaú: Matadouro em fase de conclusão recebe a visita da prefeita

Na manhã desta quinta-feira, 28, a prefeita Maria das Graças Mendonça realizou uma visita à obra de requalificação do matadouro municipal que se encontra em fase de conclusão, e poderá realizar um abate teste no próximo mês de novembro, em data a ser definida. O equipamento terá capacidade para abater 100 animais/dia, com possibilidade de estender o funcionamento para os animais de pequeno porte.

Durante a visita a prefeita esteve acompanhada do secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, além dos vereadores Robson Moreira (presidente da Câmara Municipal), Cláudio Nascimento e Milton Costa Cruz, o popular “Picolé” que exerce a profissão de açougueiro.

Maria lembrou que esta é mais uma antiga demanda da comunidade ipiauense atendida pela sua gestão, com apoio do Governo do Estado.

A unidade vai funcionar sob o regime de inspeção estadual, com produção cinco vezes maior que o matadouro anterior e será favorável à cadeia produtiva circunvizinha, viabilizando o abate em cidades onde não há inspeção municipal, empresa ou indústria sob regime de inspeção estadual, ou seja, tudo passará a ser realizado em Ipiaú.

O secretário Poleandro Silva ressaltou que a proposta é de que junto com o empreendimento, sejam promovidas ações de educação sanitária, pela equipe da ADAB, para demonstrar a importância de se realizar o abate com as condições sanitárias exigidas por lei, garantindo assim, alimentos saudáveis para a população.


José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Ipiaú: Matadouro em fase de conclusão recebe a visita da prefeita Ipiaú: Matadouro em fase de conclusão recebe a visita da prefeita Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, outubro 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO