Ilhéus: Mulher da à luz dentro de casa após chuvas impedirem saída do imóvel


Uma mulher deu à luz a uma menina dentro de uma casa, que fica no alto de um morro na cidade de Ilhéus, no litoral sul, neste sábado (23). A família contou com ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar as duas do local. Foi preciso o uso de cordas e equipamentos especiais para o resgate.

De acordo com o Corpo de bombeiros, chovia forte quando a mulher começou a sentir contrações mais fortes. Conforme divulgou o Portal G1, o companheiro dela avisou para a mãe, avó da criança, que Jaikele Ribeiro estava perdendo líquido e a bolsa poderia ter rompido.

“Umas 8h, meu filho bateu na porta me chamando, dizendo que a mulher dele estava perdendo líquido. Falei que não tinha mais tempo de levar ao médico. Estava chovendo e o [acesso ao] local aqui é ruim. Quando eu acudi ela, a cabecinha da menina já estava saindo”, disse.

Ainda de acordo com o site, Deuzete disse que o parto não foi difícil. Enquanto a sogra realizava o parto de Jaikele, uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionada, porém, quando os médicos chegaram, Dandara já havia nascido.

Por conta da chuva, o acesso à casa da gestante ficou dificultado. A escada de terra utilizada pela comunidade estava com muita água acumulada. Por conta disso, os militares amarraram cordas e fizeram a retirada das duas. Mãe e filha foram levadas para a Maternidade Santa Helena e passam bem.

Com Informações do Giro Ipiaú
Ilhéus: Mulher da à luz dentro de casa após chuvas impedirem saída do imóvel Ilhéus: Mulher da à luz dentro de casa após chuvas impedirem saída do imóvel Reviewed by Redação on terça-feira, outubro 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO