IBGE cancela processo seletivo para aplicação do Censo 2022


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cancelou, nesta segunda-feira (18), o processo seletivo para a contratação de pessoas responsáveis pela aplicação do Censo Demográfico de 2022.

Segundo o órgão, o contrato com a Cebraspe como empresa organizadora do certame terminou hoje e não será prorrogado. A seleção estava suspensa desde abril por conta da uma redução no orçamento destinado para a pesquisa.

"Conforme previsto no edital, em casos como esse, de cancelamento, o IBGE publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas", afirmou o IBGE através de nota.

Cerca de 204 mil vagas estavam previstas no processo seletivo que foi cancelado. Seriam convocadas pessoas para as funções de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor.

O comunicado disse ainda que as providências para a escolha de uma nova empresa organizadora do processo seletivo estão sendo tomadas.

IBGE cancela processo seletivo para aplicação do Censo 2022 IBGE cancela processo seletivo para aplicação do Censo 2022 Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, outubro 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM