Sesab questiona Anvisa sobre suspensão da vacinação da Covid em adolescentes

 


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) pediu um posicionamento a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a decisão de suspender a vacinação contra à Covid dos jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades. O questionamento foi feito nesta quinta-feira (16), por meio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A vacinação dos adolescentes no estado foi alterada na última quarta-feira (16), após o Ministério da Saúde recomendar que a vacinação contra a Covid fosse suspensa para as pessoas da faixa etária sem comorbidades (lembre aqui). Com isso, as aplicações foram mantida somente para quem tem deficiência permamente ou comorbidade.

Em vídeo, a secretária interina estadual da Saúde, Tereza Paim, revela que a Sesab se programava para ampliar a vacinação desses adolescentes. "Isso vem de encontro a um planejamento que vinha sendo executado no desejo da ampliação da vacinação para os adolescentes sem comorbidades", conta.

"Fica aqui, então, um esclarecimento para a população. Vários países no planeta já vacinaram essa população. Alguns países já avançaram para crianças menores de 12 anos com segurança e evidência científica. Gostaria de informar ainda população que fique tranquila. A vacinação não é única estratégia no Brasil. Ela é do planeta. Estamos numa pandemia e no combate à Covid-19. Precisamos ser responsáveis por todas as atitudes", tranquiliza.

A secretária diz que espera um posicionamento da Anvisa e do Ministério da Saúde ainda nesta quinta-feira.

Com informações do Bahia Notícias
Sesab questiona Anvisa sobre suspensão da vacinação da Covid em adolescentes Sesab questiona Anvisa sobre suspensão da vacinação da Covid em adolescentes Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, setembro 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM