Secretaria de Saúde de Ibirataia suspende vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid


A Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, suspendeu a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades contra a Covid-19, após a publicação de uma nota técnica do Ministério da Saúde. (NOTA INFORMATIVA Nº 1/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS)

A suspensão foi anunciada no início da manhã desta quinta-feira (16), para quando estava marcado o início da imunização de adolescentes com 16 anos sem comorbidades na cidade.

A nova recomendação do ministério contraria outra, do dia 2 de setembro, que orientava a imunização dos jovens entre 12 e 17 anos.

Segundo o Coordenador, Igor Jesus, a vacinação segue ocorrendo para o público-geral a partir dos 18 anos.

A nota técnica seguida pelo município, foi publicada no sistema do Ministério da Saúde por volta das 21h30 da quarta-feira (15) e é assinada eletronicamente por Rosana Leite de Melo, Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid.

Vale destacar que, a Prefeitura de Ibirataia segue as orientações do Ministério da Saúde, órgão regulamentado pelo Governo Federal. 


(Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Secretaria de Saúde de Ibirataia suspende vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid  Secretaria de Saúde de Ibirataia suspende vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, setembro 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/