Presidentes da Câmara e do Senado desconhecem convocação de Conselho

 


Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não têm conhecimento de reunião do Conselho da República para esta quarta-feira (8). A informação é de Valdo Cruz, do G1.

A convocação do órgão consultivo foi anunciada nesta terça-feira (7) pelo presidente Jair Bolsonaro em conversa com eus apoiadores, em Brasília. O conselho discute temas como a decretação de Estado de Sítio ou Estado de Defesa, situações extremas.

A última reunião do Conselho da República ocorreu em 2018, para debater a intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. É integrado também pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e os líderes da Câmara e do Senado, dentre outros membros.O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também não está informado da reunião, segundo assessores.

No Supremo, o presidente, ministro Luiz Fux, não apenas desconhece a convocação como já decidiu que não irá ao evento, caso haja mesmo a convocação oficial do conselho. Ele e os demais nove membros do STF esperam um novo discurso de Bolsonaro, esperado para as 16 horas, em São Paulo, para avaliar eventuais medidas.
Presidentes da Câmara e do Senado desconhecem convocação de Conselho Presidentes da Câmara e do Senado desconhecem convocação de Conselho Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, setembro 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM