Mourão acredita que Queiroga saiu do Brasil infectado pelo 'bichinho'

 


O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, na manhã desta quarta-feira (22), que acredita que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já tenha saído do Brasil contaminado pelo coronavírus. A fala de Mourão foi na chegada ao Palácio do Planalto. Queiroga testou positivo para Covid-19 na noite desta terça-feira (21) e terá que cumprir quarentena em Nova York por 14 dias.

"O ministro já deve ter saído daqui - pelo que a gente conhece em termos de contaminação, contaminação leva de cinco a sete dias, né? - Ele tava há dois dias nos Estados Unidos. Acho que o PCR não foi exigido para os vacinados. Não tenho essa noção essa informação. Então acredito que ele já saiu daqui carregando a contaminação", disse o general.

Mourão também negou que tenha faltado cuidado da comitiva do presidente Jair Bolsonaro para prevenir a contaminação. De acordo com ele, as mesmas coisas que aconteceram em Nova York, ocorrem durante as solenidades no Palácio do Planalto, em Brasília.

"Ah, eu acho que não, porque as mesmas coisas acontecem aqui. Você vê, quantas solenidades ocorrem aqui no Palácio, com uma porção de gente, uns com máscara, outros sem máscara, né? Até num ambiente muito mais confinado. Acho, volto a dizer, posso até tá enganado, mas acho que o ministro Queiroga já saiu carregando o bichinho", reforçou o vice.

Após a confirmação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou, na madrugada desta quarta-feira (22), um ofício à Casa Civil da Presidência recomendando o isolamento aos integrantes da comitiva presencial que estiveram em Nova York nos últimos dias.

Mourão acredita que Queiroga saiu do Brasil infectado pelo 'bichinho' Mourão acredita que Queiroga saiu do Brasil infectado pelo 'bichinho' Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, setembro 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM