Mais de 70 novas cidades registram casos da variante Delta em setembro

 


O número de casos da variante Delta da Covid-19 aumentou no país na primeira semana de setembro. De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a cepa indiana foi identificada em 7,7% das cidades consultadas, apresentando um aumento de 2,3% em relação à pesquisa anterior.

Na última pesquisa divulgada pela CNM, 109 municípios tinham registros da circulação da cepa. Desta vez, 181 cidades apresentaram casos positivos para a nova variante.

O relatório, divulgado no fim da última semana, foi feito com base em dados coletados entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, após consultar 2.344 gestores municipais, o que representa 42,1% dos municípios do Brasil.

De acordo com informações obtidas pela CNN Brasil, ainda no que diz respeito à variante Delta, 88%, ou 2.062 dos municípios consultados, informaram que não há circulação da variante e 4,3%, ou 101 cidades, não responderam aos questionamentos.
Mais de 70 novas cidades registram casos da variante Delta em setembro Mais de 70 novas cidades registram casos da variante Delta em setembro Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, setembro 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO