Header AD

Mais de 50 pessoas são presas em operação da Polícia Civil no interior da Bahia


‘Um só corpo’: com esse lema, foi deflagrada a primeira fase da Operação Unum Corpus, que reuniu as 26 Coordenadorias Regional de Polícia do Interior (Coorpins) em uma ação integrada realizada na quinta-feira (2). Foram cumpridos 41 mandados de prisão e 104 de busca e apreensão.

Somando os mandados de prisão às capturas em flagrante, a operação totalizou 51 pessoas presas em apenas um dia. A iniciativa, que será contínua, demonstra a intenção da Polícia Civil da Bahia de integrar conhecimentos entre as coordenadorias do interior e os departamentos da capital, a fim de intensificar o cumprimento de mandados.

Entre as ações de destaque, está a prisão do chefe do tráfico em um bairro de Paulo Afonso e do suspeito de ter praticado homicídios na disputa pelo comércio de entorpecentes, no mesmo município. Em Trancoso, dois homens envolvidos em uma tentativa de homicídio e em um sequestro foram capturados em flagrante.

Além disso, no estado, foram apreendidos 3,2 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, e seis armas. Participaram da operação 530 policiais das 26 Coorpins. A diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Rogéria Araújo, analisou a primeira fase da Unum Corpus e destacou que é só o começo.

“Desde que cheguei ao Depin, nós e a Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, temos nos reunido em busca de melhorar a integração das ações das Coorpins e intensificar o compartilhamento de informações, para facilitar a identificação e localização dos foragidos. A Unum Corpus é a realização desse planejamento, o que certamente fortalecerá muito o nosso combate contra a criminalidade”, declarou.

Com Informações do Giro Ipiaú
Mais de 50 pessoas são presas em operação da Polícia Civil no interior da Bahia Mais de 50 pessoas são presas em operação da Polícia Civil no interior da Bahia Reviewed by Redação on sexta-feira, setembro 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS