Ibirataia: Secretaria de Agricultura empossa membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente



Na manhã de ontem, terça-feira (31), a Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, promoveu uma solenidade de instalação e posse dos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente no município.


O Coordenador de Políticas e Planejamento Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), João Paulo Ribeiro, proferiu a palestra de abertura do evento com o tema: “A função do Conselho Municipal de Meio Ambiente e as vantagens para o município”.

Presidindo a mesa, o Secretário responsável pela pasta em Ibirataia, João Matheus Araújo, elencou os esforços da gestão municipal para o pleno funcionamento do Conselho. “Hoje o município passa a integrar as ações da política ambiental do país, com a instalação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, também com a estruturação da Secretaria de Agricultura, organizando o Sistema Municipal de Meio Ambiente – SISMUMA, integrando o poder público, a sociedade civil organizada e o setor privado”.

Durante a palestra, João Paulo explicou para os participantes as principais atribuições e deveres dos membros de um conselho. “É um instrumento de gestão que reúne representantes de órgãos públicos, setores empresariais e da sociedade civil, com o objetivo, por exemplo, de propor a política ambiental do município e fiscalizar o seu cumprimento. O conselheiro deve primar pelo interesse social, promovendo o debate e ações junto à população e ao poder público que visem o uso sustentável dos recursos naturais”, completou.

A cerimônia contou também com a participação da Coordenadora de Articulação Institucional da SEMA/BA, Kitty Tavares, do Fiscal de Convênio do Programa GAC, Ary da Mata, de representantes do Legislativo Municipal, do empresariado e organizações da sociedade civil. (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Ibirataia: Secretaria de Agricultura empossa membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente Ibirataia: Secretaria de Agricultura empossa membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, setembro 01, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO