Forças de segurança do Distrito Federal registraram sete tentativas de invasão ao STF na terça


O prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) foi alvo de tentativas de invasão durante as manifestações bolsonaristas em Brasília, no feriado de 7 de setembro, que marca a Independência do Brasil.

Chefes das forças de segurança do Distrito Federal identificaram ao menos sete tentativas reais de invasão, descrevendo a situação como de quase tragédia. O prédio segue sendo monitrado, já que alguns acampados continuam na região. Eles planejam fazer mais uma manifestação nesta quarta-feira (8), segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

De acordo com relatos da segurança da corte, duas tentativas de invasão por muros que dão acesso à parte de trás do STF foram interceptadas, além da derrubada de gradis e ameaças de avanços pelo caminho até o STF pelo caminho em frente ao prédio do Itamaraty. Policiais chegaram a utilizar bombas de gás para dispersar uma das ofensivas.
Forças de segurança do Distrito Federal registraram sete tentativas de invasão ao STF na terça Forças de segurança do Distrito Federal registraram sete tentativas de invasão ao STF na terça Reviewed by Redação on quarta-feira, setembro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM