Em defesa de senadora, Otto Alencar chama ministro da CGU de 'moleque' na CPI da Covid

 


O senador Otto Alencar (PSD-BA) entrou em defesa da sua colega, Simone Tebet (MDB-MS), e chamou o ministro da Controladoria Geral da União (CGU) Wagner Rosário, que depunha na CPI da Covid, de “moleque”, durante a sessão desta terça-feira (21). A indignação do parlamentar baiano ocorreu após o depoente afirmar que a senadora estava “completamente descontrolada”.

A confusão começou após comentários duros de Tebet sobre o trabalho de Wagner Rosário à frente da CGU. “Eu parabenizo o trabalho da CGU, mas não o do ministro”, disse a senadora, que apontou que o órgão precisa ser advogado do Estado, não do governo Bolsonaro.

“A senhora está completamente descontrolada”, retrucou Rosário, antes de ser criticado por diversos senadores pelo comentário. Vários apontaram machismo na fala do ministro. Otto, com o dedo em riste, gritou: “respeite a senadora, moleque”.

Uma grande confusão foi formada e, após muito debate, o senador Omar Aziz, presidente da CPI, afirmou que Wagner Rosário saía da condição de testemunha para ser investigado. Logo depois, anunciou o encerramento da sessão desta terça.

Com informações do Bahia Notícias
Em defesa de senadora, Otto Alencar chama ministro da CGU de 'moleque' na CPI da Covid Em defesa de senadora, Otto Alencar chama ministro da CGU de 'moleque' na CPI da Covid Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, setembro 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM